Saiba como consultar seu score no Serasa!

Publicidade

Se você já é adulto, então provavelmente já está imerso nas questões financeiras que são normais. Usar cartões de crédito e débito é essencial para que você consiga comprar seus itens sem precisar carregar dinheiro. Além disso, a função de crédito ajuda a comprar sem ter recebido seu dinheiro. Portanto, saber sua pontuação do Serasa é importante. 

A vida adulta é repleta dessas questões. Talvez, essas questões sejam, na verdade, problemas. Por isso, é importante que você saiba as estratégias corretas para que esses problemas sejam minimizados. Ou além, que essas questões deixem de ser problemas.

Publicidade

Por isso, venha conosco descobrir tudo sobre o Serasa e como consultar sua pontuação. Além disso, é importante que você entenda por quais motivos é importante ter uma pontuação boa no Serasa. Portanto, aproveite essa matéria e leia com atenção todos os conteúdos. Afinal, pode fazer total diferença.

O que é o Serasa?

serasa
(Reprodução: Serasa)

Você provavelmente já ouviu com frequência sobre essa instituição. É normal que as pessoas falem sobre o Serasa quando os tópicos são pontuação (ou score), ou até mesmo dívidas. Contudo, nem todos sabem o que realmente é o Serasa. Por isso, vamos falar um pouco sobre o que é a empresa para que você saiba sobre o que se trata antes de criar uma conta no aplicativo.

Muitos acham que o Serasa é uma empresa do Governo, uma estatal. Todavia, estamos falando de uma empresa privada. Essa empresa se consolidou como a principal referência quando o assunto é análises e informações para decisão de crédito. Ou seja, essa instituição consegue reunir as informações financeiras.

O que é SPC?

É importante que você saiba o que é SPC pois as pessoas costumam associar SPC ao Serasa. Portanto, vamos trazer essa informação para você. O SPC é a sigla para Serviço de Proteção de Crédito. O SPC é um banco de dados que reúne informações sobre comércios do país inteiro.

Isso significa que grande parte dos nomes que compõem esse banco de dados são de pessoas que compraram algum item ou serviço mas não pagaram. Ou seja, ficaram devendo.

Quais as vantagens de ter uma boa pontuação?

Você já deve ter visto várias pessoas comentando que possuem uma pontuação boa, uma ruim, ou que querem melhorar suas pontuações. Mas nem sempre está claro quais são os motivos de que as pessoas tanto querem ter uma boa pontuação. Antes de continuar, quero apenas deixar claro que pontuação e score é a mesma coisa. Portanto, não precisa ficar confuso(a).

Negociar dívidas 

(Reprodução: Serasa)

Infelizmente, ter dívidas é algo normal no atual sistema que possuímos. Contudo, essas dívidas podem aumentar de acordo com os juros estabelecidos anteriormente. Todavia, saiba que você pode estar negociando essas dívidas para se tornar algo mais fácil para você pagar. Ou, pelo menos, que se torne uma dívida que não te prejudique tanto.

Essas negociações podem ser feitas diretamente com o banco. Entretanto, a verdade é que dificilmente você vai ter sucesso na negociação caso seu score seja baixo. Dessa forma, é importante que você mantenha uma pontuação boa para conseguir essas condições.

Menos burocracia

Infelizmente, sabemos que é normal haver burocracias em instituições financeiras. Até mesmo os bancos digitais, que se popularizaram por haver bem menos burocracias, possuem alguns processos que podem ser chatos. Todavia, caso você tenha um bom score, talvez as instituições te poupem de algumas burocracias. Afinal, vão ver que você é um bom pagador.

Cartões de crédito

Atualmente há diversas opções de cartões de crédito. Algumas das instituições já renomadas, tradicionais e conhecidas no Brasil inteiro. Outros são os bancos digitais, que vinham trazendo tecnologia e facilidade como seus principais pontos fortes. Dessa forma, muitas pessoas pedem vários cartões de crédito para sempre ter um disponível. 

Contudo, caso você tenha uma pontuação baixa no Serasa, é bem provável que seja difícil que te aceitem nas melhores alternativas. Fazendo com que você acabe ficando com os cartões de crédito com o menor número de vantagens. Além disso, mesmo que aceito, você provavelmente vai ter um limite muito baixo, dificultando suas compras na modalidade crédito.

Melhores condições de pagamento

Primeiramente precisamos entender que os bancos lidam diariamente com riscos. Dessa forma, quando realizam empréstimos ou outros tipos de processos, precisam de garantias que você pagará suas dívidas. Contudo, caso você tenha uma pontuação alta no Serasa, provavelmente vai te conceder condições acessíveis para que você consiga pagar.

Como consultar sua pontuação

Agora você deve estar muito interessado em descobrir como é que você vai conseguir consultar sua pontuação, estou certo? Portanto, vou te ensinar através dessa matéria como você vai conseguir conferir sua pontuação corretamente e de forma segura. A primeira coisa que você deverá fazer é baixar o aplicativo através do seu aparelho celular. O aplicativo é fluído e apresenta uma boa experiência aos usuários. Dessa forma, é a melhor alternativa para você estar consultando sua pontuação no Serasa. 

Caso você use um aparelho com sistema operacional Android, como aparelhos da marca Samsung e Motorola, você deverá baixar o aplicativo através da loja Google Play Store. Contudo, caso use um iPhone (que usa o sistema operacional iOS), deverá baixar através da App Store. Já adiantamos que o aplicativo é totalmente gratuito.

+ Conheça esses apps para assistir SITCOMs de graça!

Agora que você já baixou o aplicativo, você poderá se inscrever no Serasa. Dentre as informações que você vai informar ao aplicativo, temos o CPF e a senha de acesso. Pode ser que você tenha medo de informar seu CPF ao aplicativo, mas saiba que o Serasa é uma instituição confiável, portanto, não precisa temer.

(Reprodução: Serasa)

Agora que a sua conta já foi criada, você poderá consultar a sua pontuação facilmente. Basta abrir a página inicial do aplicativo e conferir a página que aponta o score, ou seja, a sua pontuação do Serasa. Caso a pontuação seja de 701 até 1000, é considerado muito bom; de 501 até 700 é considerado bom; 301 até 500 é regular, e por fim, de 0 até 300 é considerado baixo.

Essa informação foi útil?

+ Conheça os melhores aplicativos para ouvir música de graça!

Desenvolvi essa matéria para que você consiga consultar sua pontuação, e inclusive, tomar atitudes para que esse score seja aumentado. Dessa forma, queremos que você consiga melhores condições que facilitem sua vida. Espero que tenha ajudado. Caso goste, aproveite para compartilhar essa matéria com todos os seus amigos.

Carregando seu artigo

0