Descubra como viajar para Portugal pagando menos!

Publicidade

Saiba agora mesmo como viajar para Portugal de uma forma mais barata.

Viajar é um dos principais sonhos de milhares de brasileiros. Principalmente quando falamos sobre viajar para outros países. Afinal, vemos esses países através de imagens nas redes sociais ou cenas em séries de televisão e ficamos ansiosos para poder conhecer algumas dessas paisagens.

Publicidade

Além disso, viajar é uma ótima forma de criar memórias que confirmam a vida como algo divertido. Sem falar que conhecer novos países significa também poder mergulhar em novas culturas. Portanto, caso você vá viajar, aproveite para conhecer pontos turísticos, artistas locais e a culinária que marca o território.

Contudo, um dos principais desafios para quem sonha em viajar é o alto valor em dinheiro que isso exige. Principalmente agora que o real não é uma das moedas mais valorizadas. Pensando nisso, construí uma lista de dicas para você que está pensando em viajar para Portugal e pretende economizar o máximo possível. Vamos lá!

Viajar para Portugal vale a pena?

viajar para Portugal
(Reprodução: Freepik)

Portugal é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros quando chega a hora de decidir para qual país vão. Contudo, é normal que reste a dúvida: será que vale a pena? A verdade é que é difícil responder essa pergunta para você. Afinal, apenas você sabe quais são suas expectativas ao conhecer outro país.

Na verdade, conhecer um novo país sempre é uma experiência que vale a pena. Dessa forma, se você nunca visitou Portugal, então talvez ter este país como destino seja sim uma experiência válida. Dessa forma, você poderá conhecer mais sobre o país e todas as oportunidades e variações culturais que existem por lá.

Entretanto, você precisa saber o que está procurando: pesquise na internet por pontos turísticos e principais motivos para viajar para Portugal. Pessoas que já fizeram essa viagem vão poder te responder com mais clareza sobre como foi estar nesse país. Dessa forma, você poderá tomar uma decisão mais certeira.

Saiba como viajar para Portugal sem gastar tanto

Depois de você pesquisar bastante sobre Portugal e decidir se a experiência que você vai viver lá é realmente algo válido, agora você precisa pensar sobre quanto vai gastar nessa viagem. De antemão, você precisa entender que viajar para outro país não é um sonho barato, então sim, você terá que desembolsar uma boa quantia.

Contudo, a matéria de hoje tem como foco te ajudar a não gastar tanto com algumas ótimas dicas que quem viajou sabe que faz total diferença. Portanto, leia com atenção, anote e aproveite cada uma dessas dicas. E claro, caso você chegue de fato a viajar, comente como foi toda a sua viagem nos comentários.

Procure passagens mais baratas

(Reprodução: Freepik)

Um dos problemas para viajar (inclusive dentro de território brasileiro) é o alto preço das passagens. Chega a ser desanimador quando olhamos o valor das passagens para viagens. Contudo, é normal que haja algumas promoções e que você pode usá-las para conseguir viajar de uma forma mais barata.

Uma ótima maneira de conseguir garantir a sua passagem barata é usar ferramentas como comparador de preços. Essas plataformas conseguem reunir as melhores ofertas para o destino que você está procurando. Dessa forma, você consegue filtrar as melhores alternativas sem precisar estar com todas as plataformas das empresas aéreas abertas.

Além disso, você precisa se atentar para quando será sua viagem. Afinal, há períodos do ano no qual as passagens são mais caras. E claro, normalmente, as viagens marcadas para os fins de semana também costumam ter valores mais altos. Dessa forma, talvez você pensar em uma data menos popular entre os viajantes seja outra ótima estratégia para economizar dinheiro.

Aluguel de carros

Beleza, vamos supor que você já fez sua viagem para Portugal. Você está no país, e agora? Como vai se locomover? Se a sua resposta for “de carro”, então você já vai ter que ir pensando em como fará isso. Provavelmente, a única resposta que irá te sobrar é alugar um carro.

Claro, isso tendo em mente que você quer ter um carro disponível para você dirigir e se locomover para onde você quiser e quando você quiser. Dessa forma, também há um comparador de preços para que você saiba onde você vai alugar seu carro da forma mais barata possível. CLIQUE AQUI para achar a alternativa mais barata.

Fique livre de impostos

Se você já é uma pessoa adulta, então você sabe o peso que os impostos deixam no nosso bolso, certo? Na hora de viajar não é diferente. Contudo, você pode aproveitar o “Tax Free”, que é a taxa que irá te garantir realizar compras livres de impostos quando a compra é feita fora do seu país de origem. No caso de Portugal, você tem um corte de 23% nos preços.

O primeiro passo para você conseguir comprar livre de impostos é descobrir se a loja é adepta ao projeto de isenção de impostos em compras acima de £ 61,50, que é o equivalente a R$339,75. Outro ponto importante é que as lojas podem solicitar seu passaporte para confirmar o país que você reside.

Passeios gratuitos

(Reprodução: Freepik)

Deixei essa dica por último, mas com certeza ela é muito importante. Se você vai para outro país, então é óbvio que você quer viver ótimas experiências e momentos únicos. Portanto, é claro que você vai querer conhecer lugares incríveis em Portugal. Dessa forma, você pode usar a internet para buscar alguns pontos turísticos que você poderá acessar de forma gratuita.

Contudo, se atente ao fato de que se você assinou algum combo para viajar para Portugal, então talvez a empresa que você contratou já tenha incluído alguns passeios interessantes no seu plano de viagem. Portanto, seria uma preocupação a menos na hora de você viajar.

+ Conheça aplicativos para encontrar descontos!

Gostou das dicas?

Estou muito feliz que você está pensando em viajar para Portugal e ansioso para saber se essas dicas te ajudaram a pensar melhor em como economizar dinheiro na sua viagem. Caso você consiga realizar este sonho, aproveite para comentar como foi sua experiência no país. Além disso, compartilhe a matéria com seus amigos que têm o mesmo sonho.

Carregando seu artigo

0