Conheça os melhores aplicativos para assistir vôlei na Internet!

Publicidade

Acompanhar partidas esportivas é realmente um hábito divertido. Se você está lendo essa matéria, então provavelmente concorda comigo. Afinal, você já deve ter alguma experiência em acompanhar partidas de vôlei, futebol, basquete ou outros esportes. Ou seja, você já passou por experiências que provam a diversão deste hábito.

Acompanhar esportes de forma presencial é incrível. A energia da torcida é contagiante e dificilmente você terá um momento ruim: ao menos que seu time do coração perca. Contudo, nem sempre conseguimos acompanhar partidas presencialmente. Pelo menos, não tanto quanto gostaríamos.

Publicidade

Diante da dificuldade de assistir jogos presenciais sempre que queremos, surge a alternativa de assistir aos jogos através da televisão, pelos canais que transmitem, ou pelos aparelhos que conseguem se conectar através do Wi-Fi. Dessa forma, conseguimos assistir aos jogos dos nossos esportes preferidos sem sair de casa.

Aplicativos para assistir vôlei

(Reprodução: Agência Brasil – EBC)

O vôlei é um esporte que está em constante evolução. Há alguns anos atrás, a quantidade de pessoas que praticavam, assistiam e admiravam o vôlei era bem menor. Isso mostra que o esporte está conseguindo chamar a atenção de milhares de pessoas. E claro, é uma conquista merecida.

Podemos afirmar tranquilamente que o grande crescimento do vôlei é merecido simplesmente pelo fato de que estamos falando de um esporte que consegue ser complexo e acessível ao mesmo tempo. Você pode até pensar que é fácil praticar vôlei, mas é um esporte que exige muita dedicação.

Esse esporte exige técnica, estratégia, força e uma ótima combinação entre a equipe. Isso faz com que as partidas de vôlei sejam realmente bonitas de assistir, valendo a pena cada momento que passamos na frente das nossas telas acompanhando as partidas.

Contudo, sabemos que nem sempre as pessoas assinam canais por assinatura que transmitem as partidas de vôlei. Pensando nisso, listei alguns aplicativos gratuitos e outros pagos para que você possa escolher a melhor alternativa para acompanhar as partidas desse esporte que está conquistando tantos adeptos. 

YouTube

Irei começar essa lista com um aplicativo muito conhecido no mundo inteiro. O YouTube é uma das plataformas de streaming mais famosas. O principal motivo é que você conseguirá encontrar todo tipo de conteúdo dentro dessa plataforma. Inclusive, caso queira aprender ótimas técnicas de vôlei, você vai achar ótimos tutoriais.

Dessa forma, você pode imaginar que você também vai conseguir encontrar partidas incríveis de vôlei. Nem sempre você vai achar transmissões de grandes eventos de vôlei, contudo, talvez encontre campeonatos e amistosos de pequenas equipes.

Vale lembrar que essas partidas de pequenas equipes também são emocionantes e você provavelmente vai descobrir que há jogadores incríveis nesses ambientes. Portanto, vá com a cabeça aberta e pronto para ver ótimas partidas.

É importante que você se lembre que o YouTube também tem a função de “ao vivo”. Portanto, você pode encontrar partidas que vão ser transmitidas ao vivo aos fãs de vôlei. Além disso, o aplicativo está disponível para praticamente qualquer plataforma: desde mobile (aparelhos Android e iOS), smartTV e através do seu navegador, caso tenha acesso ao site.

CBV

(Reprodução: Comitê Olímpico Brasileiro)

A Confederação Brasileira de Voleibol, mais conhecida como CBV, desenvolveu um aplicativo que você pode acessar através do seu celular. Caso você use Android, você vai baixar o aplicativo através da Google Play Store. Contudo, se você for um usuário de iPhone, você pode baixar gratuitamente na App Store.

O aplicativo não exige mensalidade para que você consiga assistir partidas de vôlei. Além das transmissões, você também vai conseguir acompanhar notícias e receber alertas de partidas através do aplicativo. O aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol também é uma ótima ferramenta para quem busca notícias do esporte.

Dessa lista, infelizmente não podemos comparar as vantagens que o CBV entrega com as vantagens dos aplicativos que iremos listar a seguir. Contudo, leve em consideração que é um aplicativo gratuito e você verá que sim, é uma alternativa excelente e que entrega muito para o investimento que a organização tem.

Globo Esporte

Se você é brasileiro, então provavelmente conhece a Globo. A emissora é gigante e uma das suas maiores atrações são justamente as partidas esportivas. Por isso, a empresa criou a Globo Esporte, sua plataforma dedicada unicamente aos eventos esportivos. Inclusive, é por ela que milhões de brasileiros acompanham suas equipes preferidas.

Através da plataforma, você vai encontrar muitos pontos interessantes, como notícias e informações essenciais sobre a sua equipe preferida de vôlei. Contudo, nem tudo são flores. Caso você queira ter acesso a transmissões ao vivo, então você terá que gastar um pouco de dinheiro.

vôlei
(Reprodução: Olímpiada Todo Dia)

Digo isso pelo fato de que a Globo possui uma plataforma de streaming na qual ela permite que você acompanhe suas principais transmissões. A plataforma em questão é a Globoplay, plataforma de streaming que possui uma grande quantidade de conteúdos sob demanda, ou seja, que você vai assistir quando quiser.

Todavia, um dos diferenciais da Globoplay é que você também pode acompanhar eventos ao vivo dos canais que pertencem a Globo, como Multishow. Contudo, apenas o canal da Globo está disponível gratuitamente. Para assistir os outros conteúdos, como Globo Esporte, você precisará pagar uma quantia a mais.

Caso você tenha interesse em assinar a Globoplay, você pode baixar o aplicativo através da loja de apps do seu sistema operacional. Caso você use um aparelho com Android, que é o caso de celulares das marcas Samsung, Motorola, Xiaomi e outras, você deverá baixar na Google Play Store. Mas caso você use iPhone, baixe através da App Store.

SportTV

+ Saiba como consultar seu score do Serasa!

O SportTV é uma das plataformas mais confiáveis quando o assunto é esporte no Brasil. Essa já é uma marca clássica para os fãs de esporte. Afinal, a empresa transmite e comenta sobre esportes há muitos anos e já provou sua qualidade em diversos momentos.

Contudo, o SportTV tem o mesmo “problema” do Globo Esporte: é pago. Você também vai precisar de uma assinatura da Globoplay caso tenha interesse em assistir as transmissões ao vivo do SportTV. Caso tenha interesse, se atente em procurar o plano de assinatura que contenha o SportTV incluído. Afinal, a Globoplay tem diferentes planos com diferentes vantagens.

+ Conheça esses apps para assistir filmes e séries de graça!

Carregando seu artigo

0